MAIS QUE RAP NÓS SOMOS HIPHOP

  Azagaia é um rapper moçambicano conhecido por suas letras críticas e politizadas que abordam questões sociais, políticas e econômicas em M...

Mundo da música chocado com a morte repentina de Azagaia

 


Azagaia é um rapper moçambicano conhecido por suas letras críticas e politizadas que abordam questões sociais, políticas e econômicas em Moçambique e na África. Ele nasceu em Maputo, em 1984, e começou sua carreira musical em 2007, quando lançou sua primeira mixtape intitulada "Renascer das Cinzas", faleceu no dia 09 de Março de 2023 em seus aposentos vítima de ataque epileptico apôs ter se avisado que ia para o quarto descansar.

Desde então, Azagaia lançou vários álbuns aclamados pela crítica, como "Babalaze" (2011) e "Aurora" (2014), que exploram temas como a pobreza, a desigualdade, a corrupção e a injustiça social. Suas letras são escritas em português e em línguas locais, como o changana e o macua.

Azagaia é considerado um dos artistas mais importantes da música hip-hop em Moçambique, e é admirado por muitos por sua abordagem corajosa e consciente na arte. Além de sua música, ele também é conhecido por seu ativismo social e participação em projetos de desenvolvimento comunitário em Moçambique.

É uma grande perda para a música africana e uma triste notícia para seus fãs em Moçambique e em todo o mundo. Azagaia foi um artista incrível e talentoso, cujas letras políticas e críticas foram um exemplo poderoso da importância da música como forma de expressão e mudança social. nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs neste momento difícil.

Azagaia foi um artista prolífico e já lançou vários álbuns aclamados pela crítica, incluindo "Babalaze" (2007), "Cubaliwa" (2012) e "Aurora" (2015). Ele também já colaborou com outros artistas em várias músicas e projetos, incluindo o single "Como se Faz" com a cantora moçambicana Lizha James.

Além disso, Azagaia é conhecido por lançar várias músicas que abordam questões sociais e políticas em Moçambique e na África, incluindo "Mentiras da Verdade", "Soldados da Paz" e "Deus só Está do Lado dos Fortes". Seu estilo único e suas letras conscientes o tornaram um dos artistas mais respeitados e influentes da música hip-hop em Moçambique e na África.


Aqui estão algumas músicas famosas de Azagaia:

  1. A minha Geração (do álbum "Babalaze")
  2. Combatentes da Fortuna (do álbum "Babalaze")
  3. Estou a Viver (do álbum "Babalaze")
  4. Mais Feliz (do álbum "Babalaze")
  5. Vou Levar (do álbum "Babalaze")
  6. Legaliza (do álbum "Aurora")
  7. Candongueiro (do álbum "Aurora")
  8. A Verdade (do álbum "Aurora")
  9. Um Brinde (do álbum "Aurora")
  10. Devolve o Meu Futuro (do álbum "Kingdom Come")

0 coment�rios: